|
Curso de Fotografia Subaquática CMAS nível 1
O curso tem como objectivos proporcionar aos formandos os fundamentos teóricos necessários para a obtenção de imagens subaquáticas utilizando equipamento de fotografia digital. Pretende-se igualmente que os mesmos consigam avaliar correctamente uma fotografia subaquática e perceberem como é que a mesma foi conseguida.
É ainda intuito desta formação proporcionar aos formandos as técnicas e métodos correctos para que consigam realizar imagens subaquáticas com qualidade durante os mergulhos previstos, sob a supervisão directa do monitor. Pretende-se também explicar todos os aspectos práticos ligados ao manuseamento do equipamento e à aplicação dos métodos, fornecendo igualmente as bases práticas que são fundamentais para uma correcta evolução nesta disciplina.
Instrutor: Manuel Silva
|


|
Quais os requisitos?
- Idade mínima de 14 anos.
- Possuir um seguro de acidentes pessoais que cubra a prática de actividades subaquáticas.
- Possuir OWD ou equivalente, com um mínimo de 15 mergulhos em ambiente natural.
- Não é necessário possuir nenhuns conhecimentos prévios de fotografia.
Programa do Curso
- Historia da Fotografia Subaquática
- Equipamentos fotográficos
- Fotografia digital
- O nosso equipamento
- Como funciona uma câmara digital
- Fenómenos físicos que influenciam a fotografia digital (refracção, reflexão, absorção
- cromática)
- O flash
- Técnica de trabalho
- Técnica fotográfica
- Manutenção do equipamento
- Concursos – categorias Macro, peixes e Ambiente
- Edição de imagem digital (Photoshop CS2)
- Segurança no mergulho aplicada à fotografia subaquática
- Respeito pelo meio ambiente.
Como funcionam as aulas?
A condução das aulas é adaptada aos conhecimentos e necessidades dos alunos. As aulas teóricas são dadas com recurso a materiais multimédia, com apresentação de diversas fotos para discussão e análise, exemplificando-se na prática diversas técnicas e conceitos através de fotografia digital.
Quanto tempo demora?
- Duração típica de 2 fins semana da manhã e tarde, incluindo aulas piscina e mar
ou
- Cerca de 10 sessões de 2 horas em horário pós laboral
O que vai precisar?
- Manual Prático de Fotografia Subaquática (incluido)
- Máquina Fotográfica (4 máquinas disponíveis para aluguer)
Nota: No preço do curso (250 euros) não está incluído o aluguer de material (de mergulho, ou de fotografia) assim como também não estão incluídas quaisquer despesas com as saídas de mar.