Procurar  
You are here:  Cursos de EspecialidadeCursos...Curso Fotografia Subaquática    

Curso de Fotografia Subaquática CMAS nível 1 

O curso tem como objectivos proporcionar aos formandos os fundamentos teóricos necessários para a obtenção de imagens subaquáticas utilizando equipamento de fotografia digital. Pretende-se igualmente que os mesmos consigam avaliar correctamente uma fotografia subaquática e perceberem como é que a mesma foi conseguida.

É ainda intuito desta formação proporcionar aos formandos as técnicas e métodos correctos para que consigam realizar imagens subaquáticas com qualidade durante os mergulhos previstos, sob a supervisão directa do monitor. Pretende-se também explicar todos os aspectos práticos ligados ao manuseamento do equipamento e à aplicação dos métodos, fornecendo igualmente as bases práticas que são fundamentais para uma correcta evolução nesta disciplina.

Instrutor: Manuel Silva

Foto de Manuel Silva

Manuel Silva

Quais os requisitos?

  • Idade mínima de 14 anos.
  • Possuir um seguro de acidentes pessoais que cubra a prática de actividades subaquáticas.
  • Possuir OWD ou equivalente, com um mínimo de 15 mergulhos em ambiente natural.
  • Não é necessário possuir nenhuns conhecimentos prévios de fotografia.

Programa do Curso

  • Historia da Fotografia Subaquática
  • Equipamentos fotográficos
  • Fotografia digital
  • O nosso equipamento
  • Como funciona uma câmara digital
  • Fenómenos físicos que influenciam a fotografia digital (refracção, reflexão, absorção
  • cromática)
  • O flash
  • Técnica de trabalho
  • Técnica fotográfica
  • Manutenção do equipamento
  • Concursos – categorias Macro, peixes e Ambiente
  • Edição de imagem digital (Photoshop CS2)
  • Segurança no mergulho aplicada à fotografia subaquática
  • Respeito pelo meio ambiente.

 Como funcionam as aulas?

A condução das aulas é adaptada aos conhecimentos e necessidades dos alunos. As aulas teóricas são dadas com recurso a materiais multimédia, com apresentação de diversas fotos para discussão e análise, exemplificando-se na prática diversas técnicas e conceitos através de fotografia digital. 

Quanto tempo demora?

  • Duração típica de 2 fins semana da manhã e tarde, incluindo aulas piscina e mar

ou

  • Cerca de 10 sessões de 2 horas em horário pós laboral  

O que vai precisar?

  • Manual Prático de Fotografia Subaquática (incluido)
  • Máquina Fotográfica (4 máquinas disponíveis para aluguer)

Nota: No preço do curso (250 euros) não está incluído o aluguer de material (de mergulho, ou de fotografia) assim como também não estão incluídas quaisquer despesas com as saídas de mar.


Início:Agenda de Cursos:Videos - Canal Youtube:Loja
Copyright Submersus Condições de Utilização Privacidade