top of page

SCUBA SKILLS UPDATE (DIR)

Programa de atualização de habilidades e configuração DIR

Este Programa de Atualização de Habilidades de Mergulho é um programa prático e dinâmico destinado a mergulhadores certificados Open Water Diver que estiveram afastados da atividade por seis meses ou mais e desejam retomar o mergulho com confiança, segurança e técnica atualizada. Mais do que uma simples revisão, este programa combina reforço de fundamentos com a introdução à configuração Hogarthiana e à filosofia de mergulho DIR (Doing It Right), preparando o participante para mergulhar em equipa com eficiência e consistência.

Através de um formato compacto que inclui um workshop teórico, uma sessão em águas confinadas e dois mergulhos em águas abertas, o participante revisita os principais conceitos e procedimentos de segurança, enquanto aprende a utilizar uma configuração de equipamento mais equilibrada e racional do que a convencional. Para além da revisão das habilidades básicas, o foco do programa está em entender e usar a um bcd de asa com backplate e um sistema de reguladores com mangueira comprida, garantindo conforto e eficiência no seu uso.

Como muitos mergulhadores iniciaram a sua formação com configurações convencionais diferentes, este programa oferece a oportunidade de fazer a transição para o estilo Hogarthiano, entendendo a lógica e os benefícios desse sistema padronizado, minimalista e preparado para o trabalho em equipa. Durante o programa, o participante experimenta na prática o uso desta configuração, ajustando o equipamento e as habilidades de mergulho de forma orientada.

Mais do que uma simples atualização, o programa serve como porta de entrada para integração no clube de mergulho Submersus, e assim poderá ter acesso às nossas saídas e atividades, assegurando que todos os membros partilham uma base técnica comum e um estilo homogéneo de mergulhar. Desta forma, promovemos maior segurança, comunicação eficiente, harmonia nas equipas e espírito de grupo.

Timed Diver.jpg
FaçaInscriçãoAA

INSCRIÇÃO NO SSI SCUBA SKILLS UPDATE (DIR)

A QUEM SE DESTINA?

Este programa de actualização destina-se a mergulhadores certificados Open Water Diver, que necessitem de rever habilidades de mergulho e\ou pretendam conhecer as noções básicas da configuração DIR.

CONDIÇÕES:

O curso tem o custo de 195 euros​.

O QUE INCLUI:

  • Acesso à plataforma de e-learning com manual digital SSI Scuba Skills Update (manual, quizzes e vídeos).

  • Enchimentos

  • O aluguer de todo o equipamento necessário.

MATRÍCULA:

 

Como proceder à matrícula no curso? Faça já os seguintes dois passos:

PRIMEIRO PASSO: Se nunca fez um curso da SSI, vá ao site da SSI (my.divessi.com/) registe-se criando uma conta e afilie-se à Submersus. Se já fez um curso da SSI e não é aluno da Submersus, vá à App da SSI e mude a sua afiliação para a Submersus

 

SEGUNDO PASSO: preencha o formulário com os dados e a edição do programa (consulte calendário para reconfirmar dias e horas) que pretende frequentar. Envie o formulário.

Seguidamente irá receber  um email confirmando a receção do formulário. Nesse e-mail são enviados os dados para pagamento da matrícula e outros detalhes sobre a logística do curso.

TERCEIRO PASSO: Espere pelo e-mail de confirmação que lhe será enviado. Faça o pagamento da matrícula conforme as instruções enviadas nesse e-mail de confirmação.

Note que:

  • O pagamento pode ser feito por transferência bancária ou MBway.

                

SSI SCUBA SKILLS UPDATE (DIR)

 

SOBRE O PROGRAMA: Formato compacto que inclui um workshop teórico, uma sessão em águas confinadas e dois mergulhos em águas abertas, que poderão ser em água doce ou no mar.

 

As práticas são feitas em configuração recreativa DIR (configuração Hogathiana). 

DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS: Aulas Teóricas \ Dry Runs

SESSÕES DE PISCINA: 1                                           MERGULHOS: 2

NÃO INCLUI: Eventuais despesas com mergulhos embarcados.

Selecione a edição que quer frequentar:

Os seus dados foram enviados com sucesso! Poderá prosseguir com o pagamento da matrícula e conforme indicado o e-mail que lhe vai ser enviado.

CURSOS DE MERGULHO RECREATIVO E TÉCNICO

SSI

Scuba Schools International. A maior rede de centros de formação do mundo oferece uma ampla gama de cursos de mergulho recreativo e especialidades.

XR SSI.png

SSI XR

 

SSI Extended Range. O ramo técnico da SSI que oferece a mais popular gama de cursos técnicos de circuito aberto,  cave e rebreather.

CONTACTOS

Zona Portuária - Molhe Norte

Póvoa de Varzim 4490-163

Portugal


Tmv: +351 933362269 (rede móvel)

E-mail: cursos@submersus.com

 

N.º LEEM 137

LRE.png
bottom of page